Top
m

Manuel & Cardoso

Decerto que já viu trabalhos em pedra semelhantes a esta imagem:

Figura 1: Mármore Pele Tigre casado, Obra na Quinta da Beloura

Este aspeto contínuo acontece quando as chapas de pedra (fatias) são colocadas em efeito livro aberto, ou seja, há um casamento das peças em que os veios naturais são contínuos parecendo uma única peça.

As superfícies que estavam de frente uma para a outra quando o bloco foi cortado em chapa, são polidas de forma diferente do habitual e formam um padrão espelhado de efeito caleidoscópico.

A escolha das peças

Para combinar as peças entre si é necessária muita atenção e requer que sejam aplicadas em espaços amplos de modo a acomodar uma grande extensão da pedra e do seu desenho natural. Como por exemplo, revestimento de paredes, pavimentos, duches e mesas de grandes dimensões. As peças casadas têm maior impacto em projetos de maior extensão. No entanto, poderão ser utilizadas também em projetos de menor dimensão, excluindo projetos que contenham cantos ou recortes.

Figura 2: Verificação dos veios

 É necessário garantir que o padrão passe fluentemente de uma peça para a outra, de modo a que pareça uma só peça.

Dádiva da Natureza

O mais interessante é que estes desenhos são formados pela natureza que transmitem uma beleza única e exótica que dão um aspeto impactante aos projetos em que são aplicadas as peças.

Figura 3: Duche do SPA, Reformosa, Av. da Liberdade

Post a Comment