Top
m

Manuel & Cardoso

Saiba distinguir as diferenças entre pedra natural e pedra sintética no momento de escolher o material para o seu projeto

No momento em que está a conceber o seu projeto irá considerar optar por pedra natural ou por pedra sintética. Para optar entre uma e outra terá de conhecer as diferenças entre estes materiais.

Saiba quais as diferenças entre os materiais: pedra natural (Mármore, Granito, Calcário, Ardósia, Brechas e Xisto) e pedra sintética (compostos como Silestone, Dekton, Santa Margherita, etc.):

Pedra natural (mármore, granito, calcário, ardósia, brecha e outros compostos minerais):

  • É um material 100% natural e não há interferência humana, não havendo alterações na sua composição. é tudo produto da natureza.
  • Extraída da natureza, é um recurso mineral finito, reciclável e não poluente.
  • A sua composição é derivada de alterações milenares (clima, pressão, exposição a fatores naturais como erupções vulcânicas, localização (se está situada numa zona montanhosa por exemplo).
  • As variações de tons dependem da localização e variam até de pedreira para pedreira ou até na mesma pedreira onde podem ser obtidos blocos de diferentes tonalidades.
  • Beleza natural única que confere um grande valor acrescentado a qualquer trabalho em que é utilizada porque é um material único pelo facto de cada pedra ser única e por isso ser exclusiva.

Pedra sintética (Quartzite e compostos de Quartz):

  • É um material fabricado com alta tecnologia e que resulta numa pedra industrializada.
  • Provém de uma mistura de elementos minerais (como o Quartzo) com resinas e pigmentos.
  • Dispõe de uma grande variedade de cores pelo facto de ser um produto “manipulado”.

Como sei que devo optar por uma ou por outra?

Porque cada projeto é feito à medida do cliente, e por esse motivo é preciso analisar quais as utilizações que pretende conferir ao projeto. Dependendo da utilização, do gosto pessoal do cliente e do seu orçamento, irá optar pela pedra natural ou sintética mas sempre após apresentadas todas as opções viáveis através do nosso aconselhamento técnico.

Agora já sabe as diferenças entre pedra natural e pedra sintética!