Top
m

Manuel & Cardoso

O que é um orçamento de pedra natural?

É uma descrição detalhada de todos os serviços ou produtos a serem realizados por uma empresa ou por um profissional.  São discriminados os materiais, as quantidades, as medidas, os preços e as condições de pagamento e entrega.

Antes de solicitar um orçamento em pedra natural:

Antes de solicitar um orçamento para o seu projeto em pedra natural deverá reunir um conjunto de informações:

Tipo de aplicação: Pavimento, parede, bancada de cozinha ou de casa de banho, lareira, bordadura de piscina, cantarias, tampo de mesa, etc. Se é aplicação interior ou exterior. Todos estes detalhes são imprescindíveis para que seja orçamentado o seu projeto.

– As medidas: Para que seja dado um orçamento à medida é necessário que indique quais as medidas do seu projeto. No caso do pavimento se irá optar por uma medida standart ou corte por medida e qual será essa medida. No caso das bancadas de cozinha e casa de banho deverá indicar as medidas dos móveis que irão suportar a bancada em pedra.

Nota: Caso precise de ajuda ao escolher a espessura esta será aconselhada consoante o tipo de aplicação que pretender.

O material: Ao solicitar um orçamento deverá indicar qual será o material que pretende aplicar e pode pedir uma amostra desse material. Caso não conheça bem os materiais, ou distinguir as suas propriedades e usos, os técnicos irão aconselhar qual o material mais indicado ao seu projeto.

– Tipo de acabamento: A superfície deverá ter um acabamento que melhor se enquadre ao tipo de projeto que está a conceber. Quando solicitar o seu orçamento deverá referir que tipo de superfície pretende: Lisa (polida), “mate”, rugosa, envelhecida, rústica.

– Extras: É provável que o seu projeto possa ter alguma especificação que deverá referir. Por exemplo, caso encomende uma bancada de cozinha deverá referir se irá precisar de buracos para o lava-loiça ou placa ou até mesmo rasgos.

DICAS:

É fundamental que forneça à empresa todos os dados sobre aquilo que pretende de forma minuciosa para que obtenha um melhor orçamento.

Aconselhamos a que visite a fábrica, tenha contacto com os materiais e com os variados acabamentos. Ao visitar a nossa fábrica terá o melhor aconselhamento adequado ao seu projeto.

Post a Comment