Top
m

Ficha de Projeto

Projeto cofinanciado por:

Designação do projeto: Manuel & Cardoso – Pedras Naturais e Compostos: Conquista de novos mercados internacionais atendendo a Estratégias de Marketing Internacional
Código do projeto: LISBOA-02-0752-FEDER-043400

Objetivo principal: O projeto tem como objetivo primordial o alargamento da sua base exportadora a nível de novos mercados e a incrementação do volume das vendas internacionais para os países com relações já estabelecidas.

Região de intervenção: Lisboa

Entidade beneficiária: MANUEL & CARDOSO LDA. (503981958)

Data de aprovação: 05-09-2019

Data de início: 11-02-2019
Data de conclusão: 10-02-2023

Custo total elegível: 62.846,25 EUR

Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 25.138,50 EUR

A MANUEL & CARDOSO dedica-se à atividade de fabrico de artigos de mármore e de rochas similares, bem como a sua exploração. Relativamente à nossa atividade comercial, exportamos para 4 mercados internacionais, Guiné-Bissau, Marrocos, Angola e Espanha, projetando com o presente projeto de investimento entrar em 4 novos mercados, designadamente Senegal, Guiné, Emiratos Árabes Unidos e Turquia.

O presente projeto de investimento tem em vista alavancar o seu processo de internacionalização e responder, entre outros, aos seguintes objetivos de crescer no mercado nacional e internacional, e ser reconhecido no mercado de transformação de rochas ornamentais.

Por forma a alcançar as metas preconizadas, idealizámos, para o projeto em apreço, um plano de investimentos dos quais se destacam a contratação de um colaborador para a área comercial, a participação em feiras internacionais do setor e a realização de ações de prospeção nos mercados externos.

1. Desenvolvimento de blog acerca do Setor das Rochas ornamentais

2. Lançamento do nosso website interativo

3. Participação na feira internacional SENCON em Dakar, fevereiro de 2020

4. Participação na feira internacional SENCON em Dakar, fevereiro de 2020

5. Entrevista ao suplemento “Valor Económico” do Diário de Notícias no âmbito da valorização da pedra nacional e da internacionalização